Escritores foram às escolas de Sintra

No âmbito da animação do Livro e da Leitura, a Câmara Municipal de Sintra voltou a promover a iniciativa «Os Escritores vão à Escola» em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores, durante o ano letivo.

Isabel Stilwell, Jacinto Lucas Pires, Margarida Fonseca Santos, Maria de Lourdes Soares, Maria Teresa Maia Gonzalez, Pedro Seromenho, Rosário Alçada Araújo e Sara Rodi foram alguns dos escritores que as escolas acolheram. Os seus livros foram lidos pelos alunos, de todos os níveis de ensino, junto dos seus professores em contexto escolar. As sessões incluíram entrevistas, leituras encenadas e dramatizações.

Ainda no contexto desta ação, o projeto «As Lendas de Sintra e os Ratos de Biblioteca», dinamizado por Miguel Boim, “O Caminheiro de Sintra”, contemplou as escolas secundárias concelhias, tendo além delas abrangido, inclusive e pela primeira vez, cerca de 60 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra.

Sessões de contos dinamizadas pelas contadoras de histórias Elsa Serra e Margarida Botelho foram do mesmo modo muito apreciadas nas escolas que optaram por se inscrever no projeto «O Encanto do Conto».