Conheça a oferta formativa da Escola de Recuperação do Património de Sintra

A Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra (EPRPS) tem inscrições abertas para cursos profissionais para o ano letivo de 2024/2025.

A Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra (EPRPS), tem na sua Oferta Formativa vários Cursos Profissionais que permitem a obtenção de dupla certificação, escolar e profissional, correspondendo assim ao nível 4 de qualificação do quadro europeu de qualificações.

Estão disponíveis os seguintes cursos profissionais:

- Assistente de Conservação e Restauro;

- Técnico de Audiovisuais;

- Técnico de Fotografia;

- Técnico de Produção e Tecnologias da Música;

- Técnico de Design de Interiores e Exteriores;

- Intérprete de Dança Contemporânea;

- Instrumentista de Cordas e de Tecla.

As condições de acesso/ frequência dos cursos são possuir o 9.º ano de escolaridade completo e idade inferior a 20 anos.

A Escola do Património foi fundada em 1989, pela Câmara Municipal de Sintra, e centra a sua atividade na formação de técnicos intermédios nas áreas de conservação e restauro do património, no design de interiores e exteriores, na fotografia e música, aliando o “saber – saber” ao “saber­ – fazer”.

Considerada uma escola de excelência ao nível do ensino profissional, tem o objetivo de formar técnicos capazes de responder às novas exigências e sensibilizados para a resolução dos problemas que envolvem os trabalhos de reabilitação e conservação do Património.

Inscrições para os cursos AQUI.

Mais informações em www.escoladopatrimonio.pt.