Câmara de Sintra vai requalificar mais quatro escolas básicas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o investimento de cerca 600 mil euros para obras de requalificação e valorização de quatro escolas do 1.º Ciclo.

As adjudicações das empreitadas de conservação e beneficiação foram aprovadas em reunião de executivo e serão alvo de intervenções seguintes escolas: Escola Básica do 1.º ciclo de São João das Lampas, Escola Básica do 1.º ciclo de Bolembre, Escola Básica do 1.º ciclo da Várzea de Sintra e Escola Básica do 1.º ciclo de Vila Verde, dando assim seguimento à política de melhoria dos estabelecimentos escolares do concelho.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, o investimento na educação “continua a ser uma prioridade para o executivo. Investir nas escolas é investir no futuro, na qualificação e nas oportunidades, por isso continuamos de forma constante este trabalho de melhorar a qualidade do ensino e de vida para toda a comunidade escolar”.

As empreitadas acima mencionadas inserem-se no plano de intervenções municipais em escolas do 1° ciclo e têm como objetivo garantir melhores condições de salubridade dos edifícios escolares, melhorando o estado de conservação dos mesmos bem como o conforto e a segurança das instalações. Para tal serão realizados trabalhos de beneficiação de coberturas, pinturas, substituição de caixilharias, instalações sanitárias, pavimentos, entre outros.

A autarquia de Sintra dá assim continuidade ao trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.