Câmara de Sintra prossegue a bom ritmo com a requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de um concurso público para a adjudicação da empreitada de beneficiação e requalificação de logradouros escolares, em dois lotes, no valor de 251 mil euros.

O concurso público agora aprovado diz respeito à Escola Básica de Ranholas, na União das Freguesias de Sintra, e Jardim de Infância de Azenhas do Mar, na Freguesia de Colares, com um montante de investimento de cerca de 150 mil euros e 101 mil euros, respetivamente.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “a educação será sempre uma prioridade no nosso município e por isso vamos continuar a investir nas nossas escolas para proporcionar as melhores condições de conforto e segurança aos nossos alunos e a toda a comunidade escolar”.

Este investimento da Câmara de Sintra visa a requalificação dos logradouros com o objetivo de reabilitar, valorizar e modernizar estes espaços, invertendo o processo de degradação em que se encontram. Com estas requalificações a autarquia pretende melhorar as condições de segurança e de usufruto, garantindo as boas condições de funcionamento das escolas

Os trabalhos a desenvolver envolvem a reabilitação de pavimentos, requalificação do espaço de recreio, a substituição de equipamento lúdico e a instalação de mobiliário urbano. Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam alguns sinais de degradação como muros e muretes e a substituição das tampas de betão e de caleiras.

A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.