Câmara de Sintra promove Encontro ETerna Biblioteca

Pormenor3

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar, nos dias 25 e 26 de novembro no Centro Cultural Olga Cadaval, a 14.º ETerna Biblioteca - Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares.

Este Encontro é um momento de formação acreditado, destinado a todos os professores bibliotecários ou simplesmente interessados pelo Livro e pela Leitura, cuja inscrição deverá ser efetuada AQUI até ao dia 22 de novembro.

Este ano, o 14.º Encontro ETerna Biblioteca é ilustrado com uma imagem da autoria do ilustrador José Manuel Saraiva e apresenta a par de painéis compostos por mediadores culturais e bibliotecários, conferências que investem as bibliotecas escolares de responsabilidades futuras, conversas sobre cinema e literatura, a exibição de uma curta-metragem, assim como ateliês vários cujos temas irão, nomeadamente, da música à fotografia.

Importa destacar o lançamento do livro Sonho com Asas – editado pela Kalandraka, tendo o mesmo recebido a Menção Honrosa do VII Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados, seguido da inauguração da exposição dos originais de ilustração.

Os participantes poderão ainda assistir à antestreia de A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo Teatro TapaFuros. E, num Encontro sobre bibliotecas escolares, também haverá espaço para a inauguração da biblioteca da Escola Básica Mário Cunha Brito do Agrupamento de Escolas Queluz-Belas.

Este evento terminará com um dos momentos mais mágicos e aguardados: o Passeio Pedestre Noturno orientado por Miguel Boim (O Caminheiro de Sintra) intitulado “As Lendas de Sintra no Passado e na Paisagem: a Biblioteca Ganha Vida” cuja participação tem inscrição própria.

Mais informações:

Divisão de Educação