Câmara de Sintra continua a apostar na requalificação das escolas do concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de um concurso público para a adjudicação da empreitada de beneficiação e requalificação de logradouros escolares, em dois lotes, no valor de 241 mil euros.

O concurso público agora aprovado inclui a Escola Básica Fernando Formigal de Morais, em Rio de Mouro, e o Jardim de Infância de Montelavar, com um montante de investimento de cerca de 125 mil euros e 117 mil euros, respetivamente.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, estas intervenções “estabelecem um caminho de priorização da educação e das condições dos espaços não só para os alunos, como para toda a comunidade educativa”.

Este investimento da autarquia visa a requalificação dos logradouros com o objetivo de reabilitar, valorizar e modernizar estes espaços, invertendo o processo de degradação em que se encontram. Com esta requalificação pretendem-se melhorar as condições de segurança e de usufruto, garantindo as boas condições de funcionamento das escolas.

Os trabalhos a desenvolver passam pela melhoria das condições de drenagem, a substituição de pavimentos por outros mais adequados, a instalação de equipamentos lúdicos, a criação de uma nova área de jogo e recreio, requalificação do campo de jogos, instalação de vedações, reabilitação de muros e muretes e ainda, a colocação de mobiliário urbano apropriado a cada equipamento escolar.

A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.