Image

Assembleia Municipal Jovem

assembleia jovemA sessão final da Assembleia Municipal Jovem, onde serão apresentadas pelos deputados jovens as propostas de recomendações votadas nas assembleias, vai ser apresentada no próximo dia 20 de maio, pelas 19h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Tendo como tema base "Crescer e Participar em Liberdade", de modo a assinalar os 40 anos do 25 de abril, este projeto tem como objetivo motivar os jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável que passa por valorizar a sua participação informada, na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

Por outro lado, pretende-se ouvir os jovens, estimulando a sua participação cívica na definição de políticas municipais mais diretamente relacionadas com as áreas da juventude, promovendo a aproximação dos jovens aos eleitos locais.

Estão envolvidos neste projeto, cerca de 60 alunos de ensino básico (2º e 3º ciclos) e secundário, dos Agrupamentos de Escolas Alfredo da Silva, D. Carlos I, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Monte da Lua e Professor Agostinho da Silva.

Image
Image
Image