Aluno sintrense sagrou-se Campeão Nacional de Jogos Matemáticos

jogos matematica

Marco Daniel Xistra, residente em Sintra e aluno do ensino secundário da Escola Leal da Câmara, em Rio de Mouro, sagrou-se Campeão Nacional de Sesqui, uma modalidade dos seis jogos que compõem o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos 2016.

A iniciativa decorreu no passado dia 4 de março em Beja, sendo promovida anualmente, desde 2004, pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva.

Este ano Sintra esteve representada por seis escolas da rede pública, designadamente Escola Secundária Ferreira Dias, Escola Secundária Leal da Câmara, Escola Secundária de Mem Martins, EB 2,3 Padre Alberto Neto, EB 2,3 Ferreira de Castro e a EB1 D. Carlos I.