II Memorial Kyioshi Kobayashi - Torneio de Judo Infantil

judo infantil

O Pavilhão Gimnodesportivo da União Mucifalense vai ser palco do “II Memorial Kyioshi Kobayashi”, torneio de judo infantil que vai contar com a participação de cerca de 600 judocas, com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, no dia 8 de maio, a partir das 14h30.

A organização da iniciativa está a cargo do Centro Cultural Kobayashi, União Mucifalense e Escola de Judo a Turma dos Judokinhas com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Colares e Associação de Distrital de Judo de Setúbal.

O mestre Kiyoshi Kobayashi, nascido no Japão em 1925 e falecido em 2013, chegou a Portugal em 1958 e por cá permaneceu durante mais de 50 anos. Considerado o “pai do Judo Português”, dedicou-se principalmente ao ensino de modalidade. Foi também selecionador e treinador da seleção nacional e liderou diversas seleções em Campeonatos da Europa e do Mundo, bem como nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976), Los Angeles (1984) e Seul (1988).