Grande Rota –Caminho do Atlântico reabilitada

rota-gr11

A Câmara Municipal de Sintra está a concluir os trabalhos de manutenção e reabilitação da GR 11 “Grande Rota – Caminho do Atlântico”, com a colaboração dos caminheiros inscritos no programa de voluntariado.

Na primeira fase da intervenção foi efetuada uma vistoria ao traçado, limpeza do percurso, repintura da sinalética e colocação de estacas, estando atualmente a ser colocadas setas direcionais e painéis informativos ao longo do percurso no concelho.

A GR 11 “Grande Rota – Caminho do Atlântico” é um percurso pedestre, transeuropeu, com partida em São Petersburgo (Rússia) que prossegue ao longo da costa, e contorna os territórios do continente europeu banhados pelo Oceano Atlântico.

No município de Sintra o troço (extensão de cerca de 27 km) começa na pitoresca povoação da Azóia, seguindo depois pela Ulgueira, Praia da Adraga, Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Praia do Magoito, São João das Lampas e Odrinhas e termina na entrada do aglomerado populacional do Carvalhal para, a partir daí, passar ao traçado do concelho de Mafra.