9 de Abril de 1950: nasce o Grupo Desportivo e Recreativo de Massamá

9-abril-massamaEste é o clube que, anos mais tarde, a 7 de agosto de 1995, se fundiu com o Grupo Desportivo de Queluz para dar origem ao atual Real Sport Clube.

A escolha de Real Sport Clube para o nome do novo clube resulta da homenagem ao Palácio Nacional de Queluz, ex libris da cidade. O próprio emblema do clube ostenta uma coroa, seguida na parte superior das iniciais do clube (lado esquerdo) e de uma bola de futebol (modalidade referência do clube, no lado direito). Na parte inferior esquerda vemos as cores do clube (junção dos equipamentos dos hoje extintos GD Queluz e CDR Massamá), sendo que na parte inferior direita se encontra o brasão da cidade de Queluz.

real-simboloApesar de ser um clube recente, a data de fundação que aparece no brasão é a de 25 de dezembro de 1951, uma vez que, na altura da fusão, o Grupo Desportivo de Queluz era o clube que tinha a inscrição na FPF regularizada e seria nas suas instalações que iria ficar o novo Real Sport Clube.

O património do Real é vasto e está distribuído pela cidade de Queluz. O setor de formação é presentemente um dos orgulhos do clube de onde têm saído bons jogadores, como é o caso do jogador do Manchester United e da selecção nacional portuguesa, Nani.

A melhor classificação da história do Real SC teve lugar na época de 2006-07, na qual terminou na primeira posição da II Divisão (D). Na sua primeira temporada de existência o Real subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (época 1995/96).

SÍMBOLO