Image

2ª Edição do “Torneio Intercultural Corfebol Sem Fronteiras”

corfebol

O Alto Comissariado para a Integração Intercultural, em parceria com a Federação Portuguesa de Corfebol, promoveu o “ 2º Torneio Intercultural – Corfebol Sem Fronteiras”, no dia 7 de junho em Lisboa, tendo a equipa de Corfebol do CLAII de Sintra (Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes) ficado em 3º lugar.

O principal objetivo desta iniciativa, que contou com quatro equipas compostas por elementos maioritariamente imigrantes residentes em Portugal, é promover a integração social, a participação cívica e a interação entre cidadãos imigrantes e autóctones, fomentando a igualdade de oportunidades e o combate aos preconceitos e aos comportamentos e atitudes discriminatórios através do desporto, bem como a promoção e reforço da diversidade cultural como forma de expressão e de valorização da presença imigrante e da diversidade na sociedade portuguesa. 

O CLAII de Sintra, que resulta da parceria entre a Câmara de Sintra e o Alto Comissariado para a Integração Intercultural, foi representado pela equipa da Associação Cultural e Recreativa Estrela da Lusofonia. Para além da Associação Estrela da Lusofonia, também o Agrupamento de Escolas D. Maria II, no Cacém, participou nesta parceria, através da cedência do pavilhão desportivo para a realização dos treinos.