Visitas gratuitas aos museus de Sintra em destaque no fim de semana

dia monumentos e sitios 2017

Este fim de semana há um vasto programa cultural em Sintra para crianças e adultos, sendo de destacar as Jornadas Europeias do Património nos museus municipais e a Feira à Moda Antiga, que se realiza em Belas.

Sintra participa nas Jornadas Europeias do Património 2017 – “Património e Natureza”, que se realizam de 22 a 24 de setembro, com visitas guiadas e gratuitas aos mais importantes museus e monumentos de Sintra.

MU.SA - Museu das Artes de Sintra, Museu Anjos Teixeira, Museu Ferreira de Castro, Casa Museu Leal da Câmara, Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Museu de História Natural de Sintra são os espaços que podem ser visitados gratuitamente, mas que requerem inscrição prévia.

A Feira à Moda Antiga vai animar o Jardim da Samaritana, em Belas, nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, com a recriação histórica de um mercado saloio do início do século XX, venda de legumes e frutas e algazarra de gentes e pregões, trajes garridos e saloias a rigor.

Pelo quinto ano consecutivo a Câmara Municipal de Sintra promove o “Festival de Estátuas Vivas” que vai levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva entre o Centro Histórico de e o MU.SA, nos dias 23 e 24 de setembro, das 15h00 às 19h00.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no próximo dia 23 de setembro.

Até 1 de outubro Sintra recebe mais uma edição do Muscarium#3 - Festival de Artes Performativas, que terá lugar em vários espaços do concelho.

O Complexo Desportivo Municipal João Carlos Cifuentes, em Monte Abraão, vai ser palco do Torneio de Basquetebol “Sintra Futuro”, a 23 e 24 de setembro, evento destinado ao escalão de Sub14 femininos e masculinos.

O MAT - Museu Anjos Teixeira promove uma noite surpreendente com “O Enigma”, no dia 23 de setembro, das 21h30 às 24h00, com entrada gratuita. O que parecia ser mais um final de dia vai revelar-se no maior mistério na história do museu. Conseguirá alguém descobrir o Enigma? Estaremos preparados para o desfecho?