Um Dia Saudável na Quinta em destaque este fim de semana

Jardins Quinta Ribafria

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar durante o fim de semana. O destaque vai para o dia saudável na Quinta da Ribafria, com piquenique e diversas atividades gratuitas.

A Câmara Municipal de Sintra promove no dia 4 de junho “Um Dia Saudável na Quinta”, das 10h00 às 18h00 na Quinta da Ribafria. Este evento é dirigido às famílias, de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança e, simultaneamente, comemorar o encerramento do ano letivo.

Propõe-se um dia cheio de atividades desportivas, ateliers de culinária, jogos de educação alimentar e outras atividades lúdicas, como dança, yoga e um espetáculo musical, bem como um piquenique convívio, com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis junto da comunidade.

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, pelo segundo ano consecutivo, a Praia Grande, em Sintra, vai ser palco do Allianz Sintra Pro, quarta etapa da liga MOCHE 2016, campeonato de surf que define os campeões nacionais absolutos.

A 10ª Mostra do Brinquedo de Montar de Sintra – Legus 2016 vai estar patente na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, até dia 5 de junho, com entrada livre.

A Companhia de teatro amador da Sociedade União Sintrense, Teatro União apresenta “A Morte chega Cedo”, uma comédia policial inspirada em Miss Marple. Espetáculos aos sábados de junho, às 21h30 na sede da Sociedade União Sintrense.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de junho, a exposição temporária “Para Além da objetiva” – fotografias da vivência de Mestre Artur. Esta exposição apresenta-se-nos como um olhar sobre a vida de Artur Anjos Teixeira, quer ao nível do seu trabalho, quer a nível pessoal e familiar.

No próximo domingo, dia 5 de junho, pelas 19h00, Sintra vai ser palco do “Sintra Paraíso Perdido”, evento composto por uma corrida de 10km e uma caminhada de 5km.