Teatro, música e dança na 5.ª edição do Muscarium

A 5.ª edição do Festival de Artes Performativas de Sintra Muscarium traz dança, música e teatro a vários palcos do concelho de Sintra, de 12 a 22 de setembro.

O programa de dez dias contempla seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espectáculos de dança, workshops e um espetáculo para crianças. Com um programa diversificado e concertos de alguns dos mais relevantes nomes da música nacional e internacional, este festival assinala a abertura da nova temporada da programação do Teatromosca e do AMAS - Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

Este ano, destacam-se os concertos de The Legendary Tigerman, Riding Pânico e The Partisan Seed, o espectáculo de dança Portraits da companhia belga Untamed, a peça Passos em volta da Companhia de Teatro João Garcia Miguel e a apresentação de Nu, o novo álbum de First Breath After Coma.

No ano em que o Teatromosca celebra 20 anos de existência, a companhia organiza a 5ª edição deste festival que aproxima artistas nacionais e internacionais dos públicos de Sintra ou de fora do concelho e que aposta em propostas artísticas (música, dança, teatro, performance) em espaços convencionais, assim como procura articular o trabalho de alguns artistas com o território onde serão apresentados os seus espetáculos.

Os espectáculos dividem-se por vários locais do concelho de Sintra, como o Auditório Municipal António Silva (AMAS), a Casa Teatro de Sintra, a Casa da Cultura Lívio de Morais, a Quinta Nova da Assunção e o Largo da República de Agualva-Cacém.

Toda a programação em : https://teatromosca.weebly.com/muscarium5.html

O Muscarium é uma produção do Teatromosca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.