Teatro, exposições e gastronomia para conhecer este fim de semana em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra preparou um programa cultural diversificado para este fim de semana, que inclui exposições, o festival de teatro de improviso Espontâneo e a tradicional Festa do Fumeiro, entre outros eventos.

No dia 23 de fevereiro é inaugurada e exposição de pintura “Insight”, da artista Carla Nascimento, na Biblioteca Municipal de Sintra, pelas 15h00.

Mais tarde, a partir das 18h00, a Terrugem recebe, durante três dias, a VII Festa do Fumeiro, um evento que promete animar os presentes com espetáculos, acompanhados por uma ampla variedade de produtos regionais, incluindo enchidos, queijos e doces típicos.

O destaque vai para os concertos de Jorge Guerreiro, no dia 23 de fevereiro, e do Grupo Fora de Série, no dia 24 de fevereiro, ambos às 22h00.

O teatro também marcará presença este fim de semana em Sintra, com o Festival Espontâneo a acontecer no Centro Cultural Olga Cadaval a decorrer até dia 25 de fevereiro. A 12ª Edição do Festival Internacional de Teatro de Improviso traz improvisadores de todo o mundo que transformam Sintra na capital mundial da improvisação teatral, e onde participam para além de Portugal, artistas do Brasil, Hungria, Espanha, França e Egipto.

No sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 15h00, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe o lançamento do livro “Filas de Sonhos”, de Rita Sineiro, vencedora do Prémio António Torrado de Literatura Infanto-Juvenil 2023.

Às 16h00, a Casa da Cultura Lívio de Morais inaugura a exposição “Fé, Talento e Arte”, de Malú de Carvalho, enquanto a Sociedade Recreativa Musical Almoçageme acolherá a iniciativa “Viagem Histórica e Musical por Terras de Sintra”, proporcionando um momento de verdadeiro convívio e apreciação cultural para todos os participantes.

Aproveite ainda a entrada gratuita nos Museus Municipais do concelho e visite as exposições patentes, explorando a riqueza cultural e histórica sintrense.