Sintra recria época “quinhentista” este fim de semana

feira500

 

A Feira Quinhentista, onde se vai recriar ofícios da época, é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana e conviver com mercadores de outras paragens nas tascas e nas tavernas e assistir a dança, música, poesia, saltimbancos, teatro e oficinas.

 

Sintra recebe a Feira Quinhentista, na Praça D. Fernando II, em São Pedro, de 17 a 20 de julho, uma iniciativa que este ano é dedicada aos 500 anos do Foral Manuelino de Sintra. A entrada é livre.

O mercado brocante e do artesanato de Sintra realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Dia 19 de julho, das 9h00 às 19h00.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para duas visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no dia 19 de julho, às 21h00 e 22h00, com preço de entrada de 3 €.

O Parque da Liberdade recebe o espetáculo do grupo Tapafuros "Sonho de uma noite de verão", até 30 de agosto, às sextas e sábados pelas 21h30.

Image
Image