Sintra recebeu a apresentação do novo livro de Gonçalo M. Tavares

O Palácio Nacional de Queluz foi o lugar escolhido para a apresentação do novo livro de Gonçalo M. Tavares, "O Diabo", esta quarta-feira, numa sessão organizada pela Bertrand Editora com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

A apresentação da obra ficou a cargo da escritora e jornalista Filipa Melo, com a presença do autor Gonçalo M. Tavares, do vice-presidente da autarquia de Sintra, Bruno Parreira, e do diretor editorial da Bertrand Editora, Eduardo Boavida.

“O Diabo” junta-se ao universo literário das Mitologias, um universo habitado por personagens que se movem num tempo e espaço indeterminados onde o referencial é aquilo que nos vai sendo contado. Dotados dessa ampla liberdade, os leitores deambulam entre narrativas fantásticas que tanto atualizam explicações para um mundo em que vivemos, como retratam traços marcantes da natureza humana que o habita.

Gonçalo M. Tavares é autor de uma vasta obra, traduzida e editada em cerca de sessenta países, que fazem dele um dos mais inovadores e mais traduzidos escritores europeus contemporâneos.

Os seus livros receberam importantes prémios literários nacionais e internacionais, e deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, entre outras.