Sintra recebe o Aura Festival

aura-festival-luz

Sob o tema “Paisagens de Luz”, o Aura Festival é um evento noturno, gratuito, que transfigurará as noites de Sintra, de 27 a 30 de agosto, através de instalações-luz, vídeo mapping, percursos-memória, performances e vídeoarte.

No ano em que se comemora os 20 anos de Sintra Património Mundial, este evento oferece aos visitantes e moradores, diferentes leituras da paisagem de Sintra e está integrado nas comemorações do Ano Internacional da Luz promovidas pela UNESCO em 2015.

Os trabalhos dos 20 artistas, que podem ser vistos das 20h30 às 00h30, assumem-se como plataformas de interação com o público em movimento terrestre ou digital e serão mostrados através de instalações-luz, vídeo mapping, mapeamentos, percursos-memória, performances, redes sociais e vídeo. 

A programação é composta por mais de uma dezena de intervenções realizadas por artistas nacionais e estrangeiros, ao longo de um percurso entre o MU.SA- Museu das Artes de Sintra, passando pela Avenida Heliodoro Salgado, Biblioteca Municipal de Sintra, Jardim da Correnteza, Rua Dr. Alfredo Costa, Paços do Concelho, Vale do Rio do Porto, Museu de História Natural e termina no Terreiro da Rainha Dona Amélia (Palácio Nacional de Sintra). 

Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Sintra e a associação cultural Criaatividade Cósmica.

Mais informações em http://aurafestival.pt/ 

Aura  Programa  Frente

Aura  Programa Verso-2

 
 
Image