Sintra recebe festival e espetáculos para os mais novos no Dia da Criança

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Mundial da Criança com uma programação dedicada aos mais novos, com especial destaque para o Festival Imaginário, na Quinta da Ribafria, e o espetáculo “As estrelas lavam os teus pés”, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A Quinta da Ribafria recebe a 5.º edição do Festival Imaginário, nos dias 3 e 4 de junho, das 10h00 às 18h00. Trata-se de um projeto da Byfurcação – Associação Cultural, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, que pretende unir várias gerações em torno das artes e da natureza.

Num cenário de grande beleza natural, a programação para esta iniciativa, inclui várias atividades, como workshops, sessões de contos, suspensório musical, jogos tradicionais, espetáculo de teatro/ circo e outras atividades culturais participativas, visando a dinamização de experiências pensadas para o espaço que as acolhe, sensibilizando para a importância da preservação da natureza e para proporcionar momentos de celebração e de alegria às crianças que nelas participam.

O espetáculo de música e dança dedicado à infância “As Estrelas Lavam os Teus Pés”, realiza-se no dia 4 de junho, pelas 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval. Neste espetáculo, inserido no "Ciclo A Música Também Dança", Sara Anjo e Madalena Palmeirim propõem ao público infantil uma visão do universo intrigante e desafiador do pintor Hieronymus Bosch, através do seu quadro Jardim das Delícias.

Também a Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, junta-se às comemorações deste dia com a 2.º Mostra do Brinquedo de Antigamente, para conhecer de 31 de maio a 25 de junho, gratuitamente. Nesta mostra é possível observar carrinhos, piões, berlindes, miniaturas de loiças, mobiliário e ferramentas, bem como brinquedos de madeira, plástico e em ferro, das décadas de 1960, 1970 e 1980.

De 1 a 9 de junho a programação da Casa da Cultura Lívio de Morais é dedicada às crianças com jogos tradicionais, animações, construção de figuras em pasta de moldar, desenhos e pinturas faciais.