Sintra recebe Exposições Caninas 2019

O Largo de São João das Lampas vai ser palco da 38.ª Exposição Canina Nacional de Sintra e a 36.ª Exposição Canina Internacional de Sintra, que se realiza de 26 a 28 de julho.

Durante três dias vai ser possível apreciar os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas que serão avaliados por júris portugueses e estrangeiros.

Este evento de projeção internacional e dos mais importantes a nível nacional, vai contar ainda com exposições monográficas de Terriers e Retrievers (CAC-QC), especializada em Cão São Bernardo (CAC) e Mostra de Dogue Alemão.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Sintra, com a organização da Comissão de Festas da Vila Velha, com o apoio da União de Freguesias de Sintra, da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e da Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar de São João das Lampas.

As Exposições Caninas são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internacionale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, estão abertas à participação os exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registadas nos Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.

Programa:

26 de julho de 2019, sexta-feira

MONOGRÁFICA TERRIERS – CAC-QC

11h00 - Juízes: Juan Carlos Rosas (ES), Kaisa Metteri-Gold (FI), Tina Taulos (FI), Sonia Araoz (ES)

27 de julho de 2019, sábado

38.º Exposição Canina Nacional – CAC

08h30 – Admissão dos Exemplares

09h30 – Início dos Julgamentos

MONOGRÁFICA RETRIEVERS – CAC-QC (Especializada Golden Retriver – CAC)

14h00 – Juízes: Margaret Brown (GB), Borge Espeland (NO)

28 de julho de 2019, domingo

36.ª Exposição Canina Internacional – CAC/CACIB