Sintra recebe exposição de cidades e lugares de Camilo Castelo Branco

A Câmara Municipal de Sintra organiza a exposição “À volta de Camilo – Cidades e lugares de Camilo”, de 4 de abril a 26 de junho, na Biblioteca Municipal de Sintra.

Com entrada livre, esta exposição pretende recriar e descrever as cidades e lugares por onde o escritor Camilo Castelo Branco passou, como se vivia e o que representavam na época.

Do mesmo modo, será feita uma identificação destes lugares na sua biografia ou na história de um livro da sua autoria, através de fotografias, citações bibliográficas e documentos da Camiliana de Sintra.

Coleção Camiliana de Sintra, classificada como Bem Cultural de Interesse Público em 2020, está atualmente integrada na Biblioteca Municipal de Sintra. É considerada de grande valor cultural, vasto e diversificado, com inegável valor literário, constituído por um fundo arquivístico, bibliográfico e iconográfico.

Este espólio Camiliano é também um dos raros espólios documentais classificados em todo o país, valorizando desta forma o património cultural de Sintra.