Sintra recebe Concerto de Outono

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, sob direção do maestro Cesário Costa, apresenta o "Concerto de Outono – Mozart, Fauré e Fragoso" no dia 28 de novembro, pelas 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, com entrada gratuita.

Neste concerto a Orquestra Municipal de Sintra apresenta obras de três compositores contrastantes: Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Gabriel Fauré (1845-1924) e António Fragoso (1897-1918).

Fauré, um dos grandes nomes do romantismo francês, caracteriza-se pelo intenso lirismo da sua obra, na qual a melodia se destaca. Tal é o exemplo das suite Pelléas et Mélisande.

Por outro lado, Mozart, compositor expoente do classicismo, apresenta nas suas obras a exuberância característica da época como se observa na sua magnífica Sinfonia n.º 40, cujas primeiras notas se tornaram das mais icónicas em toda a história da música.

Em Portugal, no início do século XX, António Fragoso destaca-se como percussor da modernidade musical, revelando no seu Nocturno uma intensa expressividade e lirismo, sendo esta uma rara oportunidade de se escutar esta extraordinária obra em concerto.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada para este concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo 2 bilhetes por pessoa.

Reserva exclusivamente online via Ticketline

Mais info em ccolgacadaval.pt