Sintra promove restauro na Igreja de S. Martinho

A Câmara Municipal de Sintra está a realizar obras de restauro da pintura mural na Igreja Paroquial de São Martinho, situada em pleno Centro Histórico de Sintra, com conclusão prevista durante o início do mês de julho.

O mural de estilo D. Maria, alvo do restauro, decora as fundeiras da nave, anteriores à capela-mor, da Igreja Paroquial de S. Martinho classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012, e é um importante imóvel integrante da Paisagem Cultural de Sintra – Património da Humanidade.

A intervenção tem como objetivos a estabilização estrutural das referidas paredes e a reposição cromática de tons e desenho originais.

Esta é uma das igrejas mais frequentadas no centro histórico de Sintra, é aqui que funciona um importante núcleo museológico com temática religiosa, assim como está instalado o único órgão histórico do concelho de Sintra, recentemente restaurado.

Durante a intervenção, a tábua quinhentista atribuída aos mestres de Ferreirim que representa S. Martinho, estará disponível ao público na Exposição No Reino das Nuvens patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.