Sintra promove contos e diversão na Biblioteca Ruy Belo

A Câmara Municipal de Sintra oferece na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz, diversas atividades de cariz didático, ao longo do mês de novembro.

As atividades deste mês de novembro são indicadas não só para as crianças, mas também para as famílias. Fazem parte destas atividades, o “Conto/Ateliê e a “Hora do Conto”, num formato apelativo, com diversas apresentações, em diferentes horários, ao longo do mês.

A participação em todas as iniciativas é totalmente gratuita, mas carece de inscrição prévia, através dos contatos 21 923 61 90 / 21 923 61 70.

Conto / Ateliê - “Os ratinhos do mar”

Novembro, de terça a sexta-feira | 10h30 e 14h30

Acordados pela mamã numa noite de Inverno, os dois pequenos ratinhos do mar, olharam espantados para um céu resplandecente de estrelas cadentes. A família dos ratinhos tem então que partir para o meio da escuridão e da tempestade para recolher as estrelas…

Destinatários: maiores de 4 anos.

Hora do Conto – “O Bosque com varanda para a lua”

27 novembro, sábado | 16h00

Uma adaptação livre de Inês L. Go, a partir de “Uma história no Montículo da Lua”, da autoria de Jozé Sabugo.
Era uma vez um Bosque com varanda para a lua, onde as árvores de várias origens juntamente com animais do Bosque, viviam em harmonia, até um dia… Um conto sobre a importância de estimar, respeitar e preservar a natureza.

Realização: Casa das Cenas – Educação pela Arte

Destinatários: famílias com crianças maiores de 4 anos