Sintra organiza colóquio sobre património e cultura

A Câmara Municipal de Sintra organiza o colóquio “Celebrar Cenários Eternos: Património, Cultura e Métodos”, que acontecerá dia 20 de setembro, às 09h00, na Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero, com entrada livre.

O evento pretende dar a conhecer o que de mais atual se tem feito em Portugal em matéria de preservação e divulgação do património cultural, promovendo o conhecimento sobre metodologias de intervenção, formas de gestão e filosofias de atuação.

Durante a manhã, o painel temático irá abordar o tema “O Espírito do Património”, com o objetivo de promover uma reflexão inovadora e abrangente sobre a essência conceptual do Património. Já da parte da tarde, será elaborado o debatido o painel "A Matéria da Cultura”.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Comemoração das Jornadas Europeias do Património 2023, sob o mote “Património Vivo”, e irá abordar a temática sobre preservação e promoção patrimoniais culturais.

As inscrições para o colóquio serão gratuitas, mas devem ser efetuadas por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  e mais informações através dos contactos telefónicos 21 923 85 34 / 61 10.

Consulte o programa AQUI