Sintra marca presença na Festa do Japão

festa-japão-2016

Sintra vai participar na 6ª edição da Festa do Japão, que se realiza no dia 18 de junho, a partir das 16h00, no Parque das Nações, em Lisboa, com entrada livre.

A Câmara Municipal de Sintra associa-se a este evento, no seguimento das excelentes relações que tem com o Japão e no âmbito da geminação com Omura (desde 1997). Sintra vai estar presente com um stand que mostra alguns momentos do intercâmbio juvenil que possui com esta cidade.

Durante a iniciativa, promovida pela embaixada nipónica em Portugal, os visitantes poderão usufruir da cultura japonesa, quer tradicional, quer pop, e assistir a demonstrações de Ikebana,  Shodo  (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, brinquedos japoneses, Cosplay  (expressão da cultura pop), concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa e concertos de música japonesa.

O evento que pretende divulgar a cultura japonesa, assume-se como um palco da celebração da amizade entre os dois países, apresentando, em diversas atividades, a cultura japonesa.