Sintra expõe primeiras edições das obras de Camilo Castelo Branco

“À volta de Camilo” é a exposição que a autarquia de Sintra promove no espaço da Biblioteca Municipal de Sintra, de 21 de fevereiro a 20 de março, dedicada às primeiras edições do escritor Camilo Castelo Branco.

Com entrada gratuita, esta exposição tem por base os documentos existentes na Coleção Camiliana de Sintra, classificada como Bem Cultural de Interesse Público em 2020 e pretende dar a conhecer as primeiras edições da vasta obra do escritor.

A coleção, atualmente integrada na Biblioteca Municipal de Sintra, é considerada de grande valor cultural, vasto e diversificado, com inegável valor literário, constituído por um fundo arquivístico, bibliográfico e iconográfico.

Este espólio Camiliano é também um dos raros espólios documentais classificados em todo o país, valorizando desta forma o património cultural de Sintra.