Sintra esteve presente na Festa da Arqueologia 2022

O MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas participou na Festa da Arqueologia, que decorreu no Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa, a 29 e 30 de abril.

Com cerca de 5 mil visitantes, este é um evento em torno da arqueologia e da sociedade. Foram dois dias de partilha do trabalho desenvolvido na área da arqueologia em Portugal, este ano sob o tema “Arqueologia e Desenvolvimento Sustentável”.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou “o sucesso da participação neste evento demonstra também o trabalho desenvolvido pela autarquia que assume uma importância acrescida, pelo foco mantido no Património arqueológico de Sintra”.

A presença do MASMO no evento fica marcada pela divulgação das suas atividades educativas e do trabalho desenvolvido na proteção, salvaguarda e valorização do Património arqueológico do concelho.

No espaço do MASMO no evento, os visitantes puderam realizar atividades de interação com o mundo da arqueologia, como no caso das crianças e jovens que realizaram atividades educativas relacionadas com a ocupação romana em Sintra.

A Festa da Arqueologia é um evento organizado trienalmente pela Associação dos Arqueólogos Portugueses, no Museu Arqueológico do Carmo, em colaboração com instituições públicas e privadas do sector cultural. Tem como objetivo partilhar com a sociedade o resultado do trabalho desenvolvido no âmbito da atividade arqueológica nacional.

Saiba mais sobre o MASMO AQUI.