Sintra congratula o artista Pedro Cabrita Reis

Pedro Cabrita Reis, um dos artistas convidados que integrou a exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, marca presença pela sua escultura “Três Graças”, no Jardim das Tulherias, em Paris, a convite do Museu do Louvre.

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, felicita assim o artista que, destaca o autarca, “honra com esta distinção o património e a cultura portuguesa, que deve ser motivo de orgulho para todos os portugueses”.

De recordar que Pedro Cabrita Reis foi um dos artistas convidados a integrar a exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, organizada pela Câmara Municipal de Sintra e que reuniu mais de 200 obras de diferentes criadores. Após o término da exposição em Paris, a obra de Pedro Cabrita Reis ficará, em data a anunciar, em exibição permanente no MU.SA - Museu das Artes de Sintra

Com 4 metros de altura e feita em cortiça, a obra em exibição no Jardim das Tulherias, em Paris, é uma reinterpretação do artista português sobre as personagens de mitologia grega “Três Graças”: Tália, Eufrosina e Aglaia, filhas de Zeus.

A obra estará patente a partir de 13 de fevereiro, e resulta do pedido direto da presidente do prestigiado museu parisiense, Laurence des Cars, no contexto da Temporada Cruzada Portugal-França, uma iniciativa bilateral, que decorre de fevereiro a outubro.

Pedro Cabrita Reis é considerado um dos artistas portugueses contemporâneos mais conhecidos da atualidade e um dos mais importantes da sua geração.