Sintra com transmissão online de ciclo de Recitais

A Câmara Municipal de Sintra promove um ciclo de recitais com transmissão online levados a palco pelo Sintra Estúdio de Ópera. O primeiro recital é transmitido no dia 13 de março, pelas 18h00.

O primeiro de 3 momentos musicais, pelo Sintra Estúdio Ópera, é totalmente dedicado Johann Sebastian Bach e interpretado por Jenny Silvestre.

Bach será, porventura, um dos mais geniais compositores de todos os tempos. A sua obra abrange um variadíssimo leque de géneros, desde as cantatas e as oratórias até às suites orquestrais, concertos e peças para órgão e cravo. Entre estas últimas, encontramos um conjunto de quinze Invenções, pequenas peças a duas vozes onde, apesar de uma aparente simplicidade, Bach revela a sua mestria contrapontística.

Os próximos recitais realizam-se nos dias 20 e 27 e março, sempre às 18h00.

PROGRAMA DE 13 DE MARÇO

"Inventionen"

Inventio BWV 772 em Dó maior
Inventio BWV 773 em Dó menor
Inventio BWV 774 em Ré maior
Inventio BWV 775 em Ré menor
Inventio BWV 776 em Mi bemol maior
Inventio BWV 777 em Mi maior
Inventio BWV 778 em Mi menor
Inventio BWV 779 em Fá maior
Inventio BWV 780 em Fá menor
Inventio BWV 781 em Sol maior
Inventio BWV 782 em Sol menor
Inventio BWV 783 em Lá maior
Inventio BWV 784 em Lá menor
Inventio BWV 785 em Si bemol maior
Inventio BWV 786 em Si menor

Os recitais serão transmitidos na página de Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Sintra.