Sintra com Museus Municipais gratuitos

Os Museus Municipais de Sintra já têm entrada gratuita para todos os visitantes. A iniciativa insere-se nas comemorações dos 25 anos da classificação de Sintra como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, pela UNESCO.

A medida foi aprovada em reunião camarária, a 24 de setembro, e vai permitir ”colocar os nossos museus à disposição de todos, aproximando toda a comunidade ao nosso património museológico, tão rico e importante para a nossa história”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Sintra dispõe de seis museus municipais que têm, desde dia 1 de dezembro, livre acesso. A Casa-Museu Leal da Câmara, o Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, o Museu Anjos Teixeira, MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o Museu Ferreira de Castro e o Museu de História Natural de Sintra, são os museus que poderá visitar gratuitamente até ao final das celebrações.

Conheça os Museus de Sintra AQUI e as suas localizações AQUI.