Sintra associa-se à comemoração do Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

A Câmara Municipal de Sintra associa-se à comemoração do 33.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, que se celebra a 20 de novembro, com a realização de diversas atividades nas Bibliotecas Municipais de Sintra.

Tendo como ponto de partida os Direitos da Criança, será realizado o espetáculo “Conhece os teus Direitos” e a exposição “Estendal dos Direitos”, dirigidos à comunidade educativa e público em geral.

A exposição “Estendal dos Direitos”, realizada pela CPCJ de Sintra, conta com a apresentação de trabalhos realizados pela Escola Profissional do Património de Sintra e estará patente na Biblioteca Municipal de Sintra entre os dias 22 e 30 de novembro.

Em formato de brincadeira desenrola-se o espetáculo “Conhece os Teus Direitos”, dinamizado pelo Teatro Efémero. A representação teatral desenvolve-se á volta de estórias a partir da Declaração dos Direitos da Criança e baseadas no livro “Conhece os teus Direitos”, obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

O espetáculo é dirigido especialmente à comunidade educativa, requer marcação prévia, e irá decorrer nas seguintes datas e locais:

Biblioteca de Sintra |dia 22 de novembro, às 10h30;

Biblioteca de Agualva Cacém |dia 29 de novembro, às 10h30;

Biblioteca de Queluz |dia 30 de novembro, às 10h00

Biblioteca de Queluz |dia 2 de dezembro, às 10h30

Biblioteca da Tapada das Mercês |dia 3 de dezembro, às 16h00. Destinado à comunidade em geral.

Biblioteca de Sintra | dia 29 de dezembro, às 10h00/11h00

Contactos para marcação: