Sintra assinala centenário de José Saramago com roteiros culturais

A Câmara Municipal de Sintra organiza, por ocasião do centenário do escritor, dois roteiros culturais dedicados a José Saramago, nos dias 19 e 26 de novembro, com a visita aos locais mencionados na obra “Viagem a Portugal”.

Ao longo do percurso os participantes poderão visitar os locais referidos no livro “Viagem a Portugal”, como S. Mamede de Janas, as Azenhas do Mar, a Praia das Maçãs, Galamares e o Centro Histórico da Vila de Sintra.

Esta atividade contará com a encenação dramática do grupo de teatro ÉTER e a presença de um guia dos roteiros promovidos pela Câmara Municipal de Sintra.

O Roteiro José Saramago integra o conjunto de ações promovidas pela Câmara Municipal de Sintra até abril de 2023, que assinalam o centenário de José Saramago, escritor e prémio nobel da literatura.

O roteiro terá a duração de 2h30 e início marcado pelas 10h00, com a saída de um autocarro junto à estação da CP de Sintra. A participação é gratuita, dirigida para maiores de 12 anos e requer inscrição prévia através do telefone 21 923 88 28 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..