Sintra assinala 25 de Novembro de 1975 com concerto evocativo “O canto que se renova”

A Câmara Municipal de Sintra apresenta, no Centro Cultural Olga Cadaval, o concerto gratuito evocativo do 25 de Novembro de 1975, “O canto que se renova”, no dia 1 de dezembro, pelas 18h00.

Este concerto oferece uma reflexão sobre a democracia e os valores consolidados em Portugal, de 25 de Abril de 1974 a 25 de Novembro de 1975, como forma de “homenagear a normalização democrática”, revela o produtor. 

Poemas de Sophia de Mello Breyner, José Régio ou Fernando Namora e canções de Amália Rodrigues, Pedro Barroso, Manuel Freire ou Trovante combinam declamação de poesia com canto, nas vozes do ator João de Carvalho (declamação) e da fadista Maria Ana Bobone, acompanhados por Ricardo Gama na guitarra portuguesa, e João Correia na guitarra clássica.

O espetáculo traz, ao grande auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, momentos musicais e declamações que marcaram a história de uma era, como o fado “Obsessão”, da Amália Rodrigues, a “Pedra Filosofal”, de Manuel Freire, “Fizeram os Dias Assim”, dos Trovante e “Viva quem Canta”, de Pedro Barroso. E ainda o poema "Esta Gente", de Sophia de Mello Breyner Andresen, declamado pela própria por altura dos 40 anos do 25 de Novembro de 1975.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de dois bilhetes por pessoa.

A reserva é feita exclusivamente online mediante envio de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo endereço.

Mais informações em ccolgacadaval.pt.

Image
Image