Sintra alia ópera e vinho em Gala Lírica

A Adega Regional de Colares será o palco para a gala “Brindar à Ópera”, promovida pela Câmara Municipal de Sintra, no dia 28 de outubro, pelas 18h00, com entrada gratuita.

A nave principal da Adega Regional de Colares, após obras de requalificação efetuadas com o apoio da autarquia, recebe a magnífica gala lírica onde o vinho e a ópera se irão misturar e transportar o público para outra dimensão.

Vitrum nostrum gloriosum (O nosso copo glorioso) dá início ao texto, que data de 1540, utilizado numa canção profana, dissimulada musicalmente tal e qual música sacra – em canto gregoriano e polifonia – onde eram destacadas as virtudes do vinho.

Na época Baco e Dionísio foram apelidados de Deuses do Vinho e foram igualmente fonte inspiradora de cenas musicais como a ópera fazendo jus ao trecho mais conhecido, o famoso “Brinde” da ópera La Traviata, de Verdi.

Será este o mote que dá forma ao programa da gala “Brindar à Ópera”, onde os tonéis de vinho servem de cenário naquela que é a mais antiga adega do país e um edifício histórico da região de Sintra.

Acompanhados ao piano por Nuno Lopes a soprano Patrycja Gabrel, a meio-soprano Cátia Moreso, Bruno Almeida, tenor e Luís Rodrigues, barítono interpretam o programa deste fim de tarde com grandes óperas de conhecidos autores como Rossini, Donizetti, Verdi, Mozart Bellini e Puccini que enriquecem o interior da adega com Árias, Duetos, Tercetos e Quartetos.

O acesso à gala “Brindar à Ópera” carece de reserva antecipada, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Os bilhetes são limitados à lotação disponível no máximo de dois bilhetes por pessoa.