Sintra acolhe Festival Internacional de Tunas “Alma Tunae"

Sintra recebe o Festival Internacional de Tunas “Alma Tunae”, nos dias 10 e 11 de maio, uma co-produção entre a Câmara Municipal de Sintra, a Tuna de Lisboa e o músico e compositor sintrense José Barros.

Serão seis as tunas que participam neste festival, a Tuna de Segreles de Porto Rico, a Tuna Universitária do Porto, a Tuna Universitária de Lisboa, a Estudantina Académica de Lamego, a Estudantina Académica do ISEL e a Tuna Universitária de Barcelona.

O festival tem inicio com a receção das Tunas, nos Paços do Concelho, às 17h00, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, onde será entregue ao autarca um troféu de Membro Honorário da Tuna Universitária de Lisboa e uma capa de estudante com o símbolo da Tuna. Pelas 21h00, o Terreiro do Palácio Nacional de Queluz é palco para uma serenata.

No dia 11 de maio, às 15h00, realiza-se um desfile musical de Tunas, entre o Palácio Nacional de Sintra e o Centro Cultural Olga de Cadaval, onde aí atuam pelas 21h00.

Todos os concertos têm entrada livre exceto o último, realizado no Centro Cultural Olga Cadaval.