Sintra acolhe a 10.ª edição do MUSCARIUM

Até 22 de setembro, Sintra volta a receber o MUSCARIUM – Festival de Artes Performativas, que celebra a sua décima edição com uma programação diversificada, reunindo artistas e coletivos nacionais e internacionais.

Organizado pelo teatromosca, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o MUSCARIUM destaca-se como um evento que privilegia as residências artísticas e a abertura dos processos de criação e ensaio à comunidade, assumindo um papel de relevante intervenção comunitária. O festival promove o encontro entre artistas e públicos, incentivando a coprodução e a partilha dos trabalhos em desenvolvimento.

Com lugar marcado em vários espaços do Concelho de Sintra, o MUSCARIUM#10 traz uma agenda vibrante e variada, proporcionando uma experiência cultural única.

Nesta décima edição, o MUSCARIUM procura celebrar os artistas e coletivos que já participaram em edições anteriores, acompanhando e apoiando a evolução dos seus percursos. Ao mesmo tempo, abre espaço para novos talentos, convidando artistas e coletivos que ainda não integraram a programação do festival, fomentando, assim, novas colaborações e parcerias.

Durante 20 dias, o festival apresentará cinco residências artísticas, dois concertos, uma estreia mundial, dois espetáculos de teatro para a infância, um espetáculo de teatro para jovens e adultos, uma conferência, um workshop de teatro e dança, além de inúmeras conversas, momentos de convívio e encontros entre artistas e público.

A programação completa do MUSCARIUM#8 pode ser consultada AQUI.