Image

Sessão de apresentação do livro “A Pérola do Deserto Azul” na Vila Alda

perola azul

A Vila Alda – Casa do Elétrico recebe a apresentação do livro “A Pérola do Deserto Azul” da autoria de Lurdes Leite, no dia 16 de março, às 16h00.

Esta obra, mix de ficção e realidade, aborda a temática dos refugiados e parte da receita da venda dos livros reverte a favor da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Sinopse: Quando Elmedi ouve uma voz fininha e soluçante, no pátio de sua casa em Daraa decide ligar para a equipa de busca e salvamento.

Com ele e através dele desenrola-se uma aventura genuína de luta pela sobrevivência, num mundo implacável.

Entre o maravilhoso poder da ficção e a nostálgica apreensão de uma realidade tocante, a força e a audácia de duas mulheres e uma gata.

À medida que se descobrem os personagens e sua perspicácia, sempre de uma forma enérgica, o corajoso rapaz assume os seus mais tenebrosos medos interiores, num bote de borracha nas proximidades do Porto de Latakia.

O drama das crianças sírias e a sensibilidade de todos aqueles que querem e podem mudar algo neste deserto humano, que nos toca no que possuímos de mais belo; a bondade e o desprendimento.

O fantástico piloto da Zys, uma relíquia de nave com coletor de luz e dois Star Fightur, uma viagem inesquecível e perigosa pelo Oceano.