Romance "Regresso a Quionga" vence Prémio Literário Ferreira de Castro 2018

A Câmara Municipal de Sintra realiza a apresentação do livro “Regresso a Quionga” de Mário Silva Carvalho no âmbito do Prémio Literário Ferreira de Castro de 2018, no dia 4 de julho, às 17h00, no Museu Ferreira de Castro, em Sintra.

O Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa (romance, novela e conto), tem com objetivo estimular a criação literária, e homenagear o grande romancista e autor cosmopolita, que escolheu a vila para escrever uma significativa parte da obra e à qual legou o seu espólio e o seu corpo.

Mário Silva Carvalho, vencedor do Prémio de 2018 com o Romance “Regresso a Quionga” retrata a viagem “por um tempo em que um punhado de portugueses se espalhou pelos mundos. Gerações de homens destemidos capazes de domar mares e terras sem fundo nem fim. Seguirei na esteira dos meus antecessores, donos de vidas anónimas. Gente que cruzou as últimas estações de caminhada dos cinco séculos do Império Português.”

Museu Ferreira de Castro

Rua Consiglieri Pedroso, 34, Sintra