Rodrigo Leão & Scott Matthew juntos no Olga Cadaval

Rodrigo leao

“Life Is Long” é o álbum que Rodrigo Leão e Scott Matthew vão apresentar no palco do Centro Cultural Olga Cadaval no dia 9 de junho, às 22h00.

Rodrigo Leão é um dos mais prolíficos e aplaudidos compositores portugueses, alguém que tem sabido construir uma carreira absolutamente singular, mas, ao mesmo tempo, aberta a desafios, como bem o prova o seu recente trabalho com a Orquestra e Coro Gulbenkian. O novo capítulo nesta triunfante história passa pelo trabalho que está prestes a editar com o cantor Scott Matthew.

Ao longo da sua carreira, Rodrigo tem aberto espaço no seu reportório para as canções, tendo trabalhado com vozes tão distintas como Beth Gibbons (Portishead) ou a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, entre muitas outras.

Mas o tema “Terrible Dawn“ e mais tarde “Incomplete“, provaram a química especial entre os dois artistas. Um compositor português com os olhos postos no Mundo, um cantor australiano a viver em Nova Iorque: mundos distintos mas que acabam por se interligar tão bem. Um é descrito como inventor de melodias mágicas e o outro auto intitula-se um criador de barulho silencioso.

Apesar de agendas extremamente ocupadas, arranjaram tempo para colaborar entre si. Trocaram melodias e palavras e partilharam ideias que resultam agora num álbum de colaboração onde Rodrigo Leão se encarrega da composição e produção e Scott Matthew das letras, melodias e voz.

Este trabalho foi lançado em setembro de 2016 e resultou numa digressão que teve início no último trimestre de 2016, incluindo, a estreia no Misty Fest.

Preço: Cadeiras de Orquestra- 30 euros
1ª Plateia, 2ª Plateia, Balcão,1ª e 2ª Galeria: 20 euros