Ranchos Folclóricos e artesanato em destaque este fim de semana

vila

Exposições, mercado de artesanato e mostra de ranchos folclóricos são algumas das propostas para este fim de semana em Sintra.

A Casa de Cultura de Mira Sintra recebe a exposição de pintura "Brinca Comigo", de Ana Nobre, patente de 7 de setembro a 4 de outubro, enquanto a Galeria Municipal - Casa Mantero acolhe a exposição de pintura de Joana Viegas de 6 de setembro até dia 10 de outubro.

 

O mercado brocante e do artesanato de Sintra realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Dia 6 de setembro, das 9h00 às 18h00.

 

No sábado, dia 6 de setembro a partir das 12h00 no Largo da Capela, em Mem Martins, decorre o XXX Festival Nacional de Folclore, promovido pelo Rancho “As Vendedeiras” Saloias de Sintra e que vai juntar também os Ranchos Folclóricos de Sesimbra e Ribatejo.

 

A masterclass de harpa encerra no dia 7 de setembro, às 18h00, no MU.SA, com um concerto aberto ao público, de apresentação do trabalho desenvolvido durante os seis dias por alunos de origem portuguesa e estrangeira, orientada pela harpista e professora no Conservatório de Viena, Gabriela Mossyrsch.

Image