Apresentação do livro "A Poesia e a Vida" no MU.SA

livro a poesia e a vida

O MU.SA - Museu de Artes de Sintra vai ser palco para a apresentação da terceira edição do livro "A Poesia e a Vida", de Zé Manel da Lixa, no próximo dia 7 de setembro, pelas 16h00.

Manuel José Cerqueira da Silva, mais conhecido por “Zé Manel da Lixa”, nasceu na freguesia de Santão, concelho de Felgueiras, em 1949. Iniciou a sua carreira profissional ainda em tenra idade, como aprendiz de torneiro mecânico. Atualmente, é empresário no mesmo setor. O seu serviço militar foi prestado em Angola, de onde regressou em 1973, fixando residência em Vila Cova da Lixa, onde constituiu família.

Nestes 63 anos de vida, dedicou uma parte deles à poesia. Em 2009, publica Encantos e recantos da cidade da Lixa, sendo a sua primeira obra publicada e dedicada à sua terra amada. Ao longo dos anos, tem mantido diversas colaborações com publicações periódicas locais, como o Semanário de Felgueiras ou o Jornal da Lixa. É frequente receber convites para participar em tertúlias poéticas ou para declamação de poemas de sua autoria, em diversos eventos ou festividades.

 
MU.SA
Av. Heliodoro Salgado, Estefânea
2710-575 SINTRA
Horário: terça a sexta - 10h00 / 20h00
Sábado e domingo: 14h00/20h00