JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Quinta da Ribafria recebe a 8ª edição do Festival Corpo – Encontro Internacional de Dança

A Quinta da Ribafria recebe nos dias, 27 e 28 de abril, entre 10h e as 19h a 8ª edição do Festival Corpo – Encontro Internacional de Dança, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

Este festival é considerado dos maiores encontros de dança do país, onde o público pode participar gratuitamente, em diferentes workshops, assistir a espetáculos, visitar os dois centros de exposições que reúnem artistas plásticos, com obras de escultura e outras, artesanato, fotógrafos, companhias, escolas, lojas de artigos de dança, e muito mais.

Este evento tem por objetivo reunir, no nosso país, o maior número de pessoas ligadas à dança, a edição passada trouxe cerca de 2000 bailarinos a palco e cerca de 5000 participantes.

A partir das 10h00, o centro de exposições abre portas às obras de criativos e artistas plásticos que se dedicam a temas relacionados com o corpo, o movimento e a dança.

Para além disso, a área de exposição conta com artesanato, produtos e marcas. Na área esotérica, o festival contempla diferentes tratamentos para o corpo e alma, incluindo consultas de Tarot, leitura da aura, massagens e terapias.

Durante os dois dias, a partir das 15h00, iniciam-se as mostras de dança, Ballet Clássico, Dança Espanhola, Dança Contemporânea, Jazz, Hip Hop, Dança Oriental, Ritmos Latinos, Dança Popular e Bollywood são algumas das técnicas que entrarão em cena.

O festival terá ainda um espaço de intervenção de rua, com uma área de exposição viva e de performances de teatro, música e dança, com o qual o público se depara, à medida que se aproxima do palco internacional, ao longo de 600 metros de passadiço.

A novidade deste ano, será uma exposição de escultura e pintura dentro da casa-mãe da emblemática Quinta da Ribafria, proporcionando aos visitantes conhecer um espaço que até há bem pouco tempo estava fechado para o grande público.

Co-produzido pela Câmara Municipal de Sintra, e pelo Ai!aDança.