Procissão de Nossa Senhora da Praia em destaque este fim de semana

sra praia

Procissão na praia, teatro e exposições são algumas das opções para visitar Sintra, durante este fim de semana.

As ruas e a praia das Maçãs recebem no domingo, dia 31 de agosto, a procissão encabeçada pela imagem de Nossa Senhora da Praia, um culto que se iniciou em 1896 na sequência da construção de uma Ermida em sua honra por Alfredo Keil. O destino será o mar, onde as imagens e os participantes aguardam o lançamento aéreo de pétalas de rosa. A Missa realiza-se pelas 16h00, seguindo-se a Procissão até à praia.

A não perder o ultimo fim de semana do espetáculo "Sonho de uma noite de verão", sexta e sábado, pelas 21h30, no Parque da Liberdade. Texto de William Shakespeare, "Sonho de uma noite de verão", conta as aventuras e desventuras do duende Puck, que nos contará de amantes desencontrados, de uma rainha das fadas e de um rei dos bosques, de magias do arco-da-velha e senhores mui poderosos… 

O MU.SA Museu das Artes de Sintra vai receber a coletiva de pintura de Carla Gomes, José Augusto e Tibé, dia 30 de agosto e fica patente até dia 1 de outubro. As obras são reflexo de percursos consolidados pela persistência de um trabalho feito de autenticidade e determinação.

Para os mais novos, o teatro musical infantil "Cinderela", continua em cena na Quinta da Regaleira, todas as sextas e sábados às 17h, e aos domingos às 11h e 17h. A peça retrata a história de uma menina que é mal tratada pela sua madrasta e as duas filhas e que, apesar de todas as contrariedades, consegue realizar o seu sonho.

AGENDA