Prémios Literários de Sintra com candidaturas a decorrer

A Câmara Municipal de Sintra promove os Prémios Literários Ferreira de Castro de Ficção Narrativa e o António Torrado de Literatura Infanto-Juvenil para obra publicada em 2021- 2022. As candidaturas decorrem até 30 de junho.

Os prémios destinam-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários, e ainda, bem como cidadãos residentes em Portugal em permanência regular.

As candidaturas devem ser entregues até 30 de junho de 2023, dirigidas ao Secretariado do Prémio António Torrado ou Secretariado do Prémio Ferreira de Casto, ambos no Museu Ferreira de Castro, na Rua Consiglieri Pedroso, 34, Vila Velha, 2710-550 Sintra, de acordo com o Regulamento consultável na página da autarquia.

A apreciação e seleção dos trabalhos apresentados será efetuada no prazo máximo de 50 dias uteis a contar do termo do prazo para receção das candidaturas e o valor de cada prémio a atribuir é de 5 mil euros.

A Câmara Municipal de Sintra promove o Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa e o Prémio António Torrado de Literatura Infanto-Juvenil com o objetivo de dinamizar e estimular a criação literária do concelho, e homenagear o grande romancista Ferreira de Castro e o dramaturgo António Torrado.

Edital nº 72/2023 – Prémio Ferreira de Castro

Edital nº 73/2023 – Prémio António Torrado