Praia das Maçãs recebeu procissão de Nossa Senhora da Praia

sra praia

A procissão da Nossa Senhora da Praia levou no passado domingo, 31 de agosto, milhares de pessoas às ruas e ao areal da Praia das Maçãs.

Após a missa celebrada na capelinha às 16h00, iniciou-se a procissão até à praia, sendo transportados os andores com as imagens de Nossa Senhora da Praia, Nossa Senhora dos Mares (Azenhas do Mar), Nossa Senhora do Carmo (Padroeira dos Surfistas da Praia das Maçãs), S. Marçal (Padroeiro dos Bombeiros Voluntários), o Menino Jesus, a Nossa Senhora de Fátima, São José, Sagrado Coração de Jesus e Santo António de Lisboa.

A procissão que contou com a presença do presidente da câmara, Basílio Horta, foi aberta por seis elementos a cavalo da GNR e contou com a presença da Banda Filarmónica do Mucifal e dos Bombeiros Voluntários de Colares.

A Procissão que leva Nossa Senhora ao mar iniciou-se em 1896 na sequência da construção de uma Ermida em sua honra por Alfredo Keil, inspirado pela lenda segundo a qual, teria sido encontrada uma imagem de Nossa Senhora junto às rochas da Praia das Maçãs.

sra praia 2

sra praia 1