Peça “Cartas” no Auditório Municipal António Silva

cartas

O Auditório Municipal António Silva, no Cacém vai ser palco da peça de teatro “Cartas”, pelo UM COLETIVO e Grupo de Teatro do Centro Cultural Português, no dia 17 de março, às 21h00.

Cartas é uma sala de teatro com duas personagens, duas mulheres, à procura de Maria Helena, e dois homens, na pele de Amílcar Cabral. Quatro corpos à procura de duas personagens, oscilando entre o pensamento íntimo e a importância pública.

Partindo das cartas que ele lhe escreveu, amando-a, imaginaremos, por cima da História, as respostas - numa tentativa frágil de projetar a independência no feminino, usufruindo destas memórias como lugar ainda fecundo o suficiente para se contar novas versões da História oficial, democratizando-a.

Um espetáculo que trabalha a intimidade das memórias, focando-se nas que, por várias razões, foram marginalizadas da história, caídas no saco do esquecimento, onde vulgarmente encontramos mulheres - pelo que se ergue a dramaturgia na Maria Helena, a portuguesa cuja vida foi, pelo amor, entregue à independência de Cabo Verde.

Auditório Municipal António Silva
Rua Coração de Maria, n.º1
Shopping Cacém - 2735-470 Cacém
Tel. 91 461 69 49 / 96 304 32 55