Palácio da Vila recebe concertos do Festival de Sintra

No dia 20 de junho, o Palácio Nacional de Sintra será palco da apresentação de dois concertos, inseridos no Festival de Sintra.

Às 19h00 terá lugar o concerto “Os Espíritos” e “A Truta”, pelo DSCH - Schostakovich Ensemble.

De Beethoven e Schubert, este concerto apresenta duas partituras incontornáveis de toda a literatura da música de câmara, interpretadas por um quinteto de mão cheia, nesta que é a estreia do DSCH - Schostakovich Ensemble no Festival de Sintra.

Mais tarde, pelas 21h30, será apresentado o concerto “My heart is in the Highlands”, pelo contratenor Iestyn Davies, numa colaboração inédita com os visionários Manchester Colletive. Trata-se de um concerto que fará um percurso entre a música vocal e instrumental do passado e do presente.

O Festival de Sintra, o mais antigo do género a nível nacional, é realizado sob a direção artística de Martim Sousa Tavares e organizado pela Câmara Municipal de Sintra.

O evento acontece de 13 a 23 de junho em diversos locais do concelho. Consulte o programa completo e mais informações em Festival de Sintra.