Os Maias: Baile de Máscaras nas arcadas do Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra recebe a peça de teatro “Os Maias: Baile de Máscaras” com instalação multimédia interativa, cenográfica e digital, composta por textos, som e imagem, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, às 22h00, a entrada é livre.

Os Maias: Baile de Máscaras é uma instalação multimédia e teatro, composta por vários sets cenográficos que podem ser experimentados pelos visitantes. Através de sensores, o público interage com sons e imagens. Entram os atores e decorrem as cenas, integrando-se o público no espaço de representação.

O ambiente é de festa. O público passeia-se pelo espaço, há música, sons e vozes das personagens, imagens de cenas e personagens de "Os Maias". O público experimenta máscaras de Carnaval, senta-se à mesa, saboreia queijadas, prova um Colares, integrando-se na própria cena.

Entram as personagens, João da Ega, Dâmaso Salcede, Condessa de Gouvarinho, o baile decorre com Ega a dançar com Raquel Cohen, entre abraços e beijos fortuitos, surge o marido Cohen, expulsando Ega com violência. Ega, revoltado e envergonhado, junta-se a Carlos para que este o aconselhe.